terça-feira, 27 de outubro de 2009

...


Sabe quando as coisas acontecem, e você parece estar louco e passa a ter medo de que isso vá influenciar tanto que você n consiga mais viver?
o medo é mais o menos isso é a inconstância do nosso ser que faz com que agente pense que por causa dele não conseguiremos mais sobreviver...
Creio que sentir medo seja fácil, difícil mesmo é passar por ele e se sentir mais forte...
Eu sinto medo...de morrer... de ir pro inferno...de ficar só...de sobreviver...de ser hipócrita,mal agradecida e insensível... e quem afinal já não sentiu isso?
Um dia pretendo superar,espero que chegue antes de eu desistir!

A ciência explica
"O medo está ligado à preservação da vida e se manifesta diante de situações de ameaça. Ele é decorrente de uma reacção física e mental que acontece quando o equilíbrio do organismo fica abalado. O cérebro manda sinais para todo o corpo quando sentimos medo. Acontece uma descarga de adrenalina – hormônio produzido pelas glândulas supra-renais. Ela entra directamente na corrente sanguínea e provoca a aceleração dos batimentos cardíacos. O corpo fica frio e os olhos arregalados. O sangue se concentra nos músculos, preparando o corpo para a fuga."


A psicologia completa

Precisamos da sagacidade para distinguir esses dois tipos de medo, onde o primeiro nos coloca em vigilância e prudência de comportamento e o outro nos tira “vida”, nos tira perspectiva, nos enclausura, nos aprisiona, nos coloca ilusoriamente protegidos, mas ao mesmo tempo infelizes por não nos permitir participar ativamente de algo que nos faz bem.

O medo das pessoas é muito frequente; medo de ser julgado e mal interpretado e por isso omitimos nossas opinões; não queremos ser vistos, observados, evitando assim um comentário sobre nossa aparência, etc…Isso tudo nos coloca num conflito, pois o ser humano precisa do contato humano, precisa da porção lazer, precisa da amizade e mais que tudo, precisa sim, ser confrontado com as ousadias do desconhecido para crescer e amadurecer.



palhaça do circo sem futuro

1 comentários:

Unknown disse...

poxaa... Gooostei ^^